quarta-feira, 5 de junho de 2013

EXPERIÊNCIA DE LEITURA

Minha primeira experiênica significativa com a leitura aconteceu
quando ja cursava a faculdade de Matemática ,
 No início do curso  a professora de Português solicitou a leitura do
livro O Guarani, depois disso fizemos uma roda de discussão.
Foi uma leitura muito agradável e envolvente, o que me dispertou o
interesse por outros livros.

9 comentários:

  1. Minha experiência com leitura, começou na oitava série com livros literários de Machado de Assis e José de Alencar, bem na época da novela Helena, a partir daí já comecei a comparar a diferença entre um livro e uma novela, com certeza ler o livro foi mais prazeroso.Segue uma sugestão leiam Carandiru e assistam o filme, notarão a diferença.

    ResponderExcluir
  2. Meu perfil:
    Sou professora a 25 anos, adoro o que faço!
    Gosto de ler, viajar, conhecer coisas novas, e amo quando minha família participa das minhas aventuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue o plano de aula do nosso grupo

      Plano de aula
      Professores: Cristina ,Cristiane; Antônio e demais do grupo2

      Disciplina: Matemática nº de aulas previstas: 24
      Ano: 9º



      Conteúdos: As Equações de 2º grau: história da equação, alguns métodos para resolver solução geral de uma equação ,desenvolvimento da fórmula de Bhaskara, resolução de situações problemas.
      Competências e habilidades: Compreender a linguagem algébrica na representação de situações e problemas geométricos; expressar situações envolvendo equações de 2º grau na forma algébrica; resolução de equações de 2º grau por diferentes métodos, aplicação da fórmula de Bhaskara; resolver equações de 2º grau em problemas contextualizados.

      Objetivos: Conhecer a história das equações do 2º grau ; saber associar as representações geométricas às algébricas. Saber resolver equações do 2º grau através de diferentes métodos.
      Desenvolver e compreender a fórmula de Bhaskara. Resolver equações mais simples através do cálculo mental. Equacionar uma situação problema usando a equação do 2º grau e resolver.
      Estratégias: Leitura e interpretação de livros paradidáticos ( em grupo e após debate com tópicos diferenciados); jogos matemáticos em grupos, uso de réguas esquadros para construções geométricas individuais, vídeos da internet que aborde o conteúdo e interpretação; desafios que contextualizem o currículo.
      Aula expositiva para formalizar conceitos e desafios interativos com a classe.
      Material Necessário: Livros paradidáticos: Contando a história da Matemática de Oscar Gueli; Projeto escola e cidadania ( O x do problema),EM da Cenp, Xérox de jogos matemáticos extraídos do próprio paradidático; quite de desenho geométrico, sala multimídia; giz e lousa.

      Enriquecimento Curricular: Pesquisa, Construções geométricas com réguas e outros; Livros didáticos e paradidáticos sala ; TICs e outros que sejam necessários.
      Avaliação: Interatividade; trabalhos em grupos e individuais; assiduidade; provas teóricas e práticas em grupos e individuais com consulta e sem; tarefas de casa e outras.

      Recuperação: será contínua, sempre que o professor diagnosticar dificuldade de aprendizagem com maneiras diversificadas usando listas de exercícios, jogos, desafios, pesquisas, debates, interação aluno-aluno.

      Excluir
  3. Não consigo postar nada no blog, não sei como proceder. Obrigada por entender.

    ResponderExcluir
  4. Olá colegas, meu nome é Cristiane sou professora há 14 anos, procuro fazer bem o meu trabalho e gosto do que faço. Sou casada, valorizo muito a família apesar de não ter filho ainda. Gosto de música sertaneja, mas curto Roupa Nova, Peninha, Fábio Junior... e mais algumas coisas que valem a pena ver e ouvir! Abraços à todos e bom curso para nós.

    ResponderExcluir
  5. A minha experiência com a leitura no início do estudo não foi muito boa, não gostava de ler, lia porque era obrigada pra poder fazer a avaliação. Hoje, posso dizer que tenho uma leitura melhor, mas leio o que me chama atenção. Percebo que depois que iniciei esse curso paro para ler mais, comprei um livro de quase 500 páginas, pra quem não gosta de ler é um avanço, não acha? Por mim teria comprado outros livros, mas achei melhor ler um e depois os outros, se não iria fazer uma salada, pelo que me conheço. Bom é isso aí.

    ResponderExcluir